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dc.contributor.authorBranco, Gabriela Mussept_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.contributor.authorTinoco, Maria Auxiliadora Cannarozzopt_BR
dc.date.accessioned2011-08-04T06:01:20Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn0103-6513pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/30566pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta a identificação de atributos de qualidade percebida e a construção de um modelo de associação entre os determinantes da satisfação de clientes para serviços de hotelaria. A pesquisa foi realizada através de um levantamento (survey) conduzido junto a 100 clientes do serviço em estudo. A principal contribuição deste trabalho é a proposição de um modelo que detalha a força do relacionamento entre os determinantes da satisfação dos clientes e a hierarquização dos atributos que exercem maior influência sobre a qualidade percebida para serviços de hotelaria. Os resultados obtidos podem ser utilizados pelos gestores de hotéis para melhorar a satisfação dos clientes, contribuindo para o crescimento da organização. O trabalho desenvolvido complementa estudos realizados na área de qualidade e satisfação de clientes nos serviços de hotelaria.pt_BR
dc.description.abstractThis paper addresses the identification of quality attributes and the construction of a model to describe the relationship among satisfaction determinants for hotel services. The research was conducted surveying 100 clients of the service under focus. The principal contribution of this study concerns the proposal of a model which details the strength of the relationship among satisfaction determinants and ranks the attributes that influence customer-perceived quality in hotel services. Results can be used by hotel managers to achieve customer satisfaction and improve the company's income. This research complements other studies on quality and customer satisfaction in hotel services.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProdução. São Paulo, SP. Vol. 20, n. 4 (out./dez. 2010), p. 576-588pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCustomer satisfactionen
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectQuality attributesen
dc.subjectHotel servicesen
dc.subjectHotelariapt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.titleDeterminantes da satisfação e atributos da qualidade em serviços de hotelariapt_BR
dc.title.alternativeSatisfaction determinants and quality attributes in hotel services en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000775032pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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