Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Silvia Regina Costapt_BR
dc.contributor.authorZaniol, Karinept_BR
dc.date.accessioned2011-05-27T06:00:27Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/29201pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo discutir como pensar o trabalho pedagógico do Tratamento da Informação no Ensino Fundamental. O bloco do Tratamento da Informação, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, compreende conteúdos de Probabilidade, Estatística e Combinatória. Foram analisados os conteúdos do bloco do Tratamento da Informação em livros didáticos do Ensino Fundamental, tomando como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais. Foi realizado o estudo analítico de três coleções de livros didáticos de Matemática indicados pelo Programa Nacional do Livro Didático. Além disso, foram entrevistados cinco professores de escolas estaduais de Porto Alegre. Ao final deste trabalho, é apresentada uma proposta didática para o ensino de alguns conteúdos, do Ensino Fundamental, referentes ao bloco do Tratamento da Informação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectMatemática : Tratamento da Informaçãopt_BR
dc.subjectLivros didaticospt_BR
dc.titleO Bloco "Tratamento da Informação" no Ensino Fundamental: uma análisept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000775731pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationMatemática: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples