Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem com o uso do SUS : System Usability Scale
dc.contributor.author | Canto Filho, Alberto Bastos do | pt_BR |
dc.contributor.author | Müller, Thaísa Jacintho | pt_BR |
dc.contributor.author | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Jose Valdeni de | pt_BR |
dc.contributor.author | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-06T06:41:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/282126 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta o extrato de uma pesquisa que resultou no aplicativo denominado MCS - Multimodality Classification System, implementado com o intuito de auxiliar professores na busca e seleção de materiais a serem utilizados com seus alunos, considerando seus objetivos educacionais. Tal sistema tem a finalidade de classificar os níveis de multimodalidade presentes em partes ou como um todo em objetos de aprendizagem. O método aplicado pelo software leva o usuário a identificar o OA por meio de categorias preestabelecidas, algumas das quais ineficazes para o aprendizado e outras que apontam para um apoio efetivo na construção do conhecimento. Nesta etapa da pesquisa, o MCS foi testado em cinco objetos de aprendizagem, mostrando sua eficácia e possível aplicabilidade com professores (ou mesmo alunos) em geral. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article presents the extract of a research which resulted on the application called MCS - Multimodality Classification System, implemented with the aim of helping teachers on seeking and choosing material to be used with their students, regarding their educational goals. This system has the aim of rating the levels of multimodality included in some parts of them or as a whole in learning objects. The method applied by the software leads the user to identify the OA through preestablished categories, some ineffective for learning and some that link to an effective support on building knowledge. In this step, MCS has been tested in five learning objects, showing its effectiveness and possible applicability with teachers (or even students) in general. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n.3 (dez. 2013), não paginado. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Multimodality | en |
dc.subject | Objeto de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Learning objects | en |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Objects | en |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Classification | en |
dc.title | Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem com o uso do SUS : System Usability Scale | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001212688 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40711)Ciências Humanas (7082)