Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCanto Filho, Alberto Bastos dopt_BR
dc.contributor.authorMüller, Thaísa Jacinthopt_BR
dc.contributor.authorAmaral, Érico Marcelo Hoff dopt_BR
dc.contributor.authorLima, Jose Valdeni dept_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2024-12-06T06:41:58Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282126pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta o extrato de uma pesquisa que resultou no aplicativo denominado MCS - Multimodality Classification System, implementado com o intuito de auxiliar professores na busca e seleção de materiais a serem utilizados com seus alunos, considerando seus objetivos educacionais. Tal sistema tem a finalidade de classificar os níveis de multimodalidade presentes em partes ou como um todo em objetos de aprendizagem. O método aplicado pelo software leva o usuário a identificar o OA por meio de categorias preestabelecidas, algumas das quais ineficazes para o aprendizado e outras que apontam para um apoio efetivo na construção do conhecimento. Nesta etapa da pesquisa, o MCS foi testado em cinco objetos de aprendizagem, mostrando sua eficácia e possível aplicabilidade com professores (ou mesmo alunos) em geral.pt_BR
dc.description.abstractThis article presents the extract of a research which resulted on the application called MCS - Multimodality Classification System, implemented with the aim of helping teachers on seeking and choosing material to be used with their students, regarding their educational goals. This system has the aim of rating the levels of multimodality included in some parts of them or as a whole in learning objects. The method applied by the software leads the user to identify the OA through preestablished categories, some ineffective for learning and some that link to an effective support on building knowledge. In this step, MCS has been tested in five learning objects, showing its effectiveness and possible applicability with teachers (or even students) in general.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n.3 (dez. 2013), não paginado.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMultimodalityen
dc.subjectObjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectLearning objectsen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectObjectsen
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectClassificationen
dc.titleAvaliação de ambiente virtual de aprendizagem com o uso do SUS : System Usability Scalept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001212688pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples