Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZiede, Mariangela Kraemer Lenzpt_BR
dc.contributor.authorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.date.accessioned2024-12-05T06:51:56Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282096pt_BR
dc.description.abstractEste estudo investigou como um supervisor e seu grupo de 10 tutores construíram um trabalho colaborativo no curso de extensão de formação de supervisores e tutores do Programa saúde com Agente. Utilizando um estudo de caso qualitativo, foram analisadas as respostas individuais das atividades propostas no módulo 7 e as respostas ao questionário de avaliação do curso no módulo 10. Os resultados mostraram que a abordagem colaborativa foi eficaz na construção de um trabalho integrado, destacando a importância de metodologias participativas e comunicação aberta. A cooperação e a tomada de consciência dos participantes sobre suas práticas educativas foram ampliadas, sugerindo que tais metodologias são valiosas para programas de formação em EaD, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo.pt_BR
dc.description.abstractThis study investigated how a supervisor and his group of 10 tutors built collaborative work in the extension course to train supervisors and tutors in the Health with Agent Program. Using a qualitative case study, individual responses to the activities proposed in module 7 were analyzed, and responses to the course evaluation questionnaire in module 10. The results showed that the collaborative approach was effective in building integrated work, highlighting the importance of participatory methodologies and open communication. Participants' cooperation and awareness of their educational practices were increased, suggesting that such methodologies are valuable for distance learning training programs, promoting a dynamic and interactive learning environment.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 25-34pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoringen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectActive methodologiesen
dc.subjectDistance educationen
dc.subjectGroup worken
dc.titleTrabalho em equipe : a cooperação entre supervisores e tutores em um curso EAD de formação na saúdept_BR
dc.title.alternativeTeamwork: cooperation between supervisors and tutors in an EaD health training course en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001211954pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples