Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Mayara Cassimira dept_BR
dc.contributor.authorPires, Fabiana Schneiderpt_BR
dc.contributor.authorKnauth, Daniela Rivapt_BR
dc.contributor.authorRaizer, Leandropt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Luciana Barcellospt_BR
dc.date.accessioned2024-12-05T06:50:57Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/282029pt_BR
dc.description.abstractEste artigo foi desenvolvido no escopo de ações do Programa Saúde com Agente, uma formação que ofertou 200 mil vagas em dois cursos técnicos para Agentes de Saúde no Brasil. Neste estudo qualitativo, analisou-se as percepções dos agentes comunitários de saúde (ACS) sobre o desenvolvimento do curso técnico, para compreender o impacto da formação em EaD e suas tecnologias na atuação profissional. Os dados demonstraram que a adesão ao curso técnico permitiu que os ACS compreendessem a proposta do curso mediante suas experiências de atuação, assimilando o conteúdo no seu cotidiano profissional. Desta forma, a qualificação profissional, por meio da EaD, propiciou uma maior reflexão dos ACS sobre suas ações, e ofertou novos conhecimento e ferramentas para expandirem suas possibilidades de cuidado na Atenção Primária em Saúde.pt_BR
dc.description.abstractThis article was developed within the scope of actions of the Programa Saúde com Agente, a training that offered 200 thousand places in two certificate programs for Health Agents in Brazil. In this qualitative study, the perceptions of community health agents (CHA) on the development of the certificate programs were analyzed, to understand the impact of distance learning training and its technologies on professional performance. The data demonstrated that the adherence to the certificate programs allowed the CHA to understand the course proposal through their work experiences, assimilating the content into their daily professional lives. In this way, professional qualification through DL provided CHA with greater acknowledgment on their actions and offred new acquirements and tools to expand their care possibilities in Primary Health Care.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Porto Alegre, RS. Vol. 22, n. 2 (2024), p. 441–452pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessional qualificationen
dc.subjectQualificação profissionalpt_BR
dc.subjectDistance Learningen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectCommunity Health Agenten
dc.subjectPrimary Health Careen
dc.titlePercepções dos Agentes Comunitários de Saúde sobre o curso técnico realizado no âmbito do Programa saúde com Agente : impacto da formação em EaD e suas tecnologias na atuação profissionalpt_BR
dc.title.alternativePerceptions of Community Health Agents about the technical course carried out within the scope of the Programa Saúde com Agente: impact of Distance Learning training and its technologies on professional performance en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001212175pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples