Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPires, Veruskapt_BR
dc.contributor.authorClarino, Raissa Elypt_BR
dc.date.accessioned2024-10-09T06:50:40Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279791pt_BR
dc.description.abstractA presença da afetividade na Educação Física escolar fortalece e cria um ambiente de confiança e motivação, promovendo uma aprendizagem mais colaborativa. Assim, o presente estudo teve como objetivo compreender os tempos e espaços destinados à afetividade nas aulas de Educação Física de uma turma do segundo ano do ensino fundamental de uma escola estadual de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Para realização deste estudo foram feitas observações, utilizando a gravação de 8 (oito) aulas de Educação Física de uma única turma, além de um diário de campo referente a cada gravação. Os resultados apontaram que a afetividade esteve presente em diferentes tempos e espaços nas aulas de Educação Física, demonstrando um papel que favorece a qualidade das relações de ensino e contribui de forma positiva para o desenvolvimento integral dos alunos.pt_BR
dc.description.abstractThe presence of affectivity in school Physical Education strengthens and creates an environment of trust and motivation, promoting more collaborative learning. Thus, the present study aimed to understand the times and spaces intended for affectivity in the Physical Education classes of a class of the second year of elementary school of a state school in Porto Alegre, Rio Grande do Sul. To carry out this study, observations were made, using the recording of 8 (eight) Physical Education classes of a single class, in addition to a field diary referring to each recording. The results pointed out that affectivity was present in different times and spaces in Physical Education classes, demonstrating a role that favors the quality of teaching relations and contributes positively to the integral development of students.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAffectivityen
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTeaching-learningen
dc.titleTempos e espaços destinados à afetividade na educação física escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001212447pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples