Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKebach, Patrícia Fernanda Carmempt_BR
dc.date.accessioned2024-06-27T06:42:42Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1519-6569pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/275937pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é voltada para pesquisadores e educadores da área musical. Objetiva analisar a compreensão das crianças referente à estrutura rítmica musical. A metodologia de observação é o método clínico e os fundamentos teóricos encontram-se na epistemologia genética. As provas clínicas desse estudo confirmam a hipótese inicial: a construção do conhecimento rítmico musical ocorre de forma homóloga aos níveis investigados pela Escola de Genebra para outros objetos de conhecimento.pt_BR
dc.description.abstractThis research is adreessed to researchers and teachers of music. It aims to analyse the children comprehension related to musical rhythmic structures. The methodology is the clinical and the theoretical basis is found at genetics epistemology. The clinical proves of this study ratilfy the initial hypothesis: the knowledge musical rhythmic construction happens in a similar way of the investigated levels at Genebra School to other knowledge objects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista da Fundarte. Montenegro, RS. Vol. 3, n. 5 (jan./jun. 2003), p. 27-29pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMusica : Ritmopt_BR
dc.subjectMusicen
dc.subjectEpistemologia genética : Músicapt_BR
dc.subjectCognitionen
dc.subjectGenetics epistemologyen
dc.titleA estruturação rítmica musicalpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000413016pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples