Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização
dc.contributor.author | Mastroberti, Paula | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T05:06:11Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/273980 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relatório trata dos estudos realizados a partir de propostas de configuração de subjetividades educadoras imaginárias, dentro de um sistema metodológico apoiado num paradigma sistêmico (ESTEVES-VASCONCELLOS, 2013) e num pensamento semiótico cujas inferências incluem a abdução como categoria lógica (PEIRCE, 1992 e 1998). Tais estudos e propostas envolveram, principalmente, estudantes de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal da UFRGS, de 2020 a 2022, e seus resultados foram atravessados pelos efeitos da pandemia causada pelo vírus Corona 2019. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | UFRGS. Instituto de Artes | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Relatório de atividades | pt_BR |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.title | Avatares educacionais: uma proposta ludopoética através da imaginalização e da ficcionalização | pt_BR |
dc.type | Relatório técnico e de pesquisa | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001198959 | pt_BR |
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