Um estudo sobre a utilização de jogos na sala de aula : aprendendo através de atividades digitais ...
dc.contributor.advisor | Falkembach, Gilse Antoninha Morgental | pt_BR |
dc.contributor.author | Konrath, Mary Lúcia Pedroso | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-01-12T05:59:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/27373 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende refletir sobre a utilização de atividades digitais, tais como, materiais e jogos na prática pedagógica educativa de crianças da pré-escola. As atividades digitais abordam o lúdico e a fantasia a partir da personagem bruxa. Para o desenvolvimento da aplicação foi utilizado o software de autoria Flash MX da Macromedia com a linguagem ActionScript. Para isso, a fundamentação teórica pauta-se em Piaget. | pt_BR |
dc.description.abstract | The aim of this paper is to reflect on the use of digital activities to pre-school children. The digital activities such as materials and games deal with the witch as a playful and fantasy character. To develop and apply these activities we have used the author software Flash MX from Macromedia with the Action Script Language. This study is based on Piaget’s theory. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Informatics in education | en |
dc.subject | Software educacional | pt_BR |
dc.subject | Educational games | en |
dc.subject | Jogos pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Digital activities | en |
dc.subject | Brinquedo | pt_BR |
dc.subject | Children’s education | en |
dc.subject | Recreação | pt_BR |
dc.subject | Author software Flash MX | en |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Fantasia | pt_BR |
dc.subject | Educação pré-escolar | pt_BR |
dc.subject | Informática na educação | pt_BR |
dc.subject | Computador na educação | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre a utilização de jogos na sala de aula : aprendendo através de atividades digitais ... | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Tarouco, Liane Margarida Rockenbach | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000486968 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2005 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License