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dc.contributor.authorPiedras, Elisa Reinhardtpt_BR
dc.contributor.authorScherer, Anderson Alvespt_BR
dc.date.accessioned2024-02-28T05:02:43Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn1984-5057pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272256pt_BR
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa é identificar a presença, ou ausência, e a natureza do papel do publicitário em dez das perspectivas brasileiras contemporâneas sobre o fenômeno publicitário. A metodologia é qualitativa e os procedimentos são orientados pela pesquisa bibliográfica. Os resultados apontam que a presença do publicitário é sutil nas abordagens brasileiras recentes sobre o fenômeno publicitário dado que, em poucas delas, o profissional da produção é mencionado como um protagonista do processo, enquanto, na maioria das perspectivas, o publicitário é visto, junto do consumidor, como um coprodutor no contexto de comunicação e cibercultura.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of the research is to identify the presence, or absence, and the nature of the advertiser’s role in ten of the contemporary Brazilian perspectives on the advertising phenomenon. The methodology is qualitative and the procedures are guided by bibliographical research. The results indicate that the presence of the advertiser is subtle in recent Brazilian approaches to the advertising phenomenon, given that in few of them the production professional is mentioned as a protagonist of the process, whereas in most perspectives the advertiser is seen as a co-producer with the public consumer in the context of communication and cyberculture.en
dc.description.abstractEl objetivo de esta investigación es identificar la presencia o ausencia y la naturaleza del papel del publicista en diez de las “perspectivas brasileñas contemporáneas sobre el fenómeno publicitario”. La metodología es cualitativa y los procedimientos están guiados por la investigación bibliográfica. Los resultados indican que la presencia del publicista es sutil en los recientes abordajes brasileños del fenómeno publicitario, dado que en pocos de ellos se menciona al profesional de la producción como protagonista del proceso, mientras que en la mayoría de las perspectivas el publicista es visto como un coproductor con el público consumidor, en el contexto de la comunicación y la cibercultura.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofSignos do Consumo. São Paulo. Vol. 15, n. 1 (jan./jun. 2023), p. 1-10pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAdvertiseren
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectProductionen
dc.subjectPublicitáriopt_BR
dc.subjectPublicidad y propagandaes
dc.subjectPublicistaes
dc.subjectProducciónes
dc.titleO que dizem as perspectivas brasileiras contemporâneas da publicidade sobre o publicitário?pt_BR
dc.title.alternativeWhat do the contemporary Brazilian perspectives of advertising say about advertiser? en
dc.title.alternative¿Qué dicen las perspectivas brasileñas contemporáneas de la publicidad sobre el publicista? es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001196458pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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