Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLuz, Luciano Klein dapt_BR
dc.contributor.authorCassel, Ricardo Augustopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-23T03:35:45Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1676-1901pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/267533pt_BR
dc.description.abstractA busca por maior agilidade e flexibilidade para melhora o atendimento aos clientes, em ambientes de constantes variações de demanda, facilidade para a aquisição de um produto de forma global e elevadas introduções de novos produtos, através de novas tecnologias, faz com que as organizações busquem rever seus processos, principalmente, logísticos. Cadeias de suprimentos amplas e complexas atreladas aos desejosdos clientes finais em obterem seus produtos em um curto espaço de tempo, reforça a busca por técnicas para melhorar a visibilidade das demandas e tornar a reação à cadeia mais eficiente. Um conceito recente é o Demand chain management(DCM) quebusca elevar e agrupar disciplinas de marketing e rever o conceito Supply chain management(SCM). Entretanto, por se tratar de um novo conceito, autores divergem sobre os conceitos de DCM e SCM, bem como não detalham seus processose também não direcionampara um modelo de implementação. O presente trabalho propõe elucidar as semelhanças e diferenças entre DCM e SCM, quais disciplinas são abordadas em cada entidade, seu processo de conexão e apresenta uma proposta de estrutura conceitual. O objetivo do presente trabalho é buscar excelência na cadeia de valor, com a percepção no cliente final.pt_BR
dc.description.abstractThe quest for agility and flexibility in order to improve the customer service on current turbulent environments with often demand variation, easiest global product acquisition and higher new product introductions, mainly by new technologies, it makes companies to seek forprocesses review, mainly on logistics. Widely and complex supply chains hitched on final customer desires in obtain their products on a very short-term period reinforce this new techniques research to improve demand visibility and become more efficient readiness. One new concept is Demand chain management(DCM), which foresees to leverage and to group marketing disciplines and review Supply chain management(SCM) concept. However, as it is a new concept, authors disagree on DCM and SCM concepts yet as wellas they do not deeply describe its main processes/disciplines for them neither orientate for any implementation model. The current paper proposes elucidate similarities and differences between DCM and SCM, which disciplines is related to each entity, itsprocess connection between them and present a conceptual framework proposal. The paper's target is search for techniques in order to get value chain excellence by final customer's perspective.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofProdução online: Revista Científica Eletrônica de Engenharia de Produção. Florianópolis, ABEPRO, 2018. Vol. 21, n. 4 (2021), p. 1081-1115pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCadeia produtivapt_BR
dc.subjectDemand chain managementen
dc.subjectSupply chain managementen
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.subjectSales & operations planningen
dc.subjectConceptual frameworken
dc.subjectValue chainen
dc.subjectFleiss’ kappaen
dc.titleDemand chain management & supply chain management : uma estrutura conceitual para alcançar a excelência na cadeia de valorpt_BR
dc.title.alternativeDemand chain management & supply chain management : a conceptual framework to reach value chain excellenceen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001188289pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples