Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorQuintero, Pablopt_BR
dc.contributor.authorRosa, Filipe Campello dapt_BR
dc.date.accessioned2023-11-21T03:32:35Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/267411pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa se insere nos estudos sobre condições de trabalho docente e uberização do trabalho. Tem como objetivo analisar as condições de trabalho dos professores e professoras que lecionam em plataformas de aula particular no Brasil, contribuir para a identificação do perfil sócio-profissional destes docentes e, por fim, propor um terceiro caminho de definição das categorias “flexibilização”, “uberização” e “plataformização”. Para isto, foram realizadas sete entrevistas semi-estruturadas com docentes que lecionam em plataformas de aula particular, buscando compreender se o surgimento destas plataformas produziu neste universo de ensino um aumento da informalidade e da precarização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCondições de trabalhopt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlataformas de ensinopt_BR
dc.subjectUberização do trabalhopt_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.title“A uberização vai chegar em você” : condições de trabalho dos profissionais da educação nas plataformas de aula particular no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001187163pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples