Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTibola, Leandro Rosniakpt_BR
dc.contributor.authorTarouco, Liane Margarida Rockenbachpt_BR
dc.date.accessioned2023-08-03T03:32:51Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/263086pt_BR
dc.description.abstractAs novas gerações de alunos que estão nas salas de aula são habituadas com os jogos eletrônicos e com a permanente conexão com a Internet. Frente a esta nova realidade, a educação enfrenta o desafio de utilizar recursos tecnológicos semelhantes aos que o aluno está acostumado, proporcionando atividades práticas em laboratório; de forma que os conceitos teóricos recebidos em sala de aula possam ser aplicados em um ambiente virtual gamificado. Este trabalho apresenta um Laboratório Educacional Virtual (LEV) que busca propiciar o estado de Flow e a aprendizagem ativa. O LEV foi validado por 49 estudantes, dos 15 aos 20 anos, os quais apresentaram indícios de Flow e melhoria na aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThe new generations of students in classrooms are accustomed to electronic games and the permanent connection to the Internet. Faced with this new reality, education confront the challenge of using technological resources similar to those that the student is accustomed to, providing practical activities in the laboratory; so that theoretical concepts received in the classroom can be applied in a virtual environment. This work presents a Virtual Educational Laboratory (VEL) that seeks to provide the state of Flow and active learning. The VEL was validated by 49 students, from 15 to 20 years old, who presented signs of Flow and improvement in learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRENOTE: Novas Tecnologias na Educação. Vol. 16, n. 2 (2018), p. 220-229pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual Educational Laben
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectFlow Stateen
dc.subjectActive Learningen
dc.subjectGamificationen
dc.subjectVirtual Worldsen
dc.titleLaboratórios educacionais virtuais como promotores do estado de flow e da aprendizagem ativapt_BR
dc.title.alternativeVirtual educational LABS as promoters of the flow state and the active learning en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001173394pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples