O pulo do gato ou reflexões sobre a presença do ator
dc.contributor.author | Marocco, Ines Alcaraz | pt_BR |
dc.contributor.author | Heidrich, Elisa Beschorner | pt_BR |
dc.contributor.author | Cabeda, Kalisy | pt_BR |
dc.contributor.author | Philippsen, Philipe | pt_BR |
dc.contributor.author | Fiatt, Rodrigo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-20T03:36:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-2660 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/262483 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tece reflexões sobre o desenvolvimento da presença física do ator através de um trabalho pré- expressivo com a técnica da Máscara Neutra, segundo o sistema pedagógico de Jacques Lecoq, numa experiência acadêmico/artística com alunos do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul durante o processo de criação do espetáculo O Sobrado. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tece reflexões sobre o desenvolvimento da presença física do ator através de um trabalho pré- expressivo com a técnica da Máscara Neutra, segundo o sistema pedagógico de Jacques Lecoq, numa experiência acadêmico/artística com alunos do curso de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul durante o processo de criação do espetáculo O Sobrado. | en |
dc.description.abstract | Cet article tisse des réflexions sur le développement de la présence physique de lacteuràpartirdun travail pré expressif par la technique du Masque Neutre, suivant le système pédagogique de Jacques Lecoq, dans une expérience academique/artistique avec des étudiants du Cursus Théâtre à l`Université Fédérale du Rio Grande do Sul, pendant le processus de création du spectacle O Sobrado | fr |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de estudos da presença. Vol. 1, n.2 (jul. dez. 2011); p. 312-330 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | The Art of the Actor | en |
dc.subject | Lecoq, Jacques | pt_BR |
dc.subject | Jacques Lecoq | en |
dc.subject | Arte do ator | pt_BR |
dc.subject | O Sobrado (play) | en |
dc.subject | Pre-expressivity | en |
dc.subject | Neuter Mask | en |
dc.subject | L'Art de l'Acteur | fr |
dc.subject | Jacques Lecoq | fr |
dc.subject | O Sobrado (spectacle) | fr |
dc.subject | Pre expressivité | fr |
dc.subject | Masque Neutre | fr |
dc.title | O pulo do gato ou reflexões sobre a presença do ator | pt_BR |
dc.title.alternative | The Leap of the Cat or Reflexions on the Actor's Presence | en |
dc.title.alternative | Le Bond du Chat ou des Réflexions sur la Présence Physique de l'Acteur | fr |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000816396 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39632)Linguística, Letras e Artes (2691)