Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFontana, Letícia Imperatoript_BR
dc.contributor.authorPinto, Andrea Trollerpt_BR
dc.date.accessioned2023-04-28T03:56:11Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257608pt_BR
dc.description.abstractComo o bem-estar dos animais, incluindo do gado leiteiro, é um tema bastante discutido e estudado e ao mesmo tempo existe aumento na preocupação dos consumidores sobre a forma de criação dos animais, é importante conhecer a visão dos consumidores sobre os produtos e sobre sua valorização. Executou-se uma revisão sistemática, e procurou-se identificar a diferenciação dos produtos, percebidos ou não pelos consumidores, originados da produção leiteira dentro dos conceitos de bem-estar animal. Os trabalhos encontrados demonstraram que cresce o interesse sobre o tema ao longo dos anos e que os consumidores tendem a valorizar os produtos lácteos que tem, como matéria prima, leite produzido em condições de bem estar animal. Os profissionais envolvidos na cadeia leiteira devem estar atentos às expectativas dos consumidores, que muitas vezes estão dispostos a pagar mais por um produto originado de animais com o bem-estar respeitado.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofZootecnia: tópicos atuais em pesquisa : vol. 2 [recurso eletrônico]. Guarujá: Editora Científica Digital, 2023. Cap. 12, p. 136-148pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBem-estar animalpt_BR
dc.subjectProdução leiteirapt_BR
dc.subjectAgregação de valorpt_BR
dc.subjectPropriedade organolépticapt_BR
dc.subjectInocuidade dos alimentospt_BR
dc.titleO bem-estar de vacas leiteiras como fator de valorização do produto na visão dos consumidorespt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001166355pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples