Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Lenir Orlandi Pereirapt_BR
dc.contributor.authorNegri, Jucianept_BR
dc.date.accessioned2023-04-13T03:24:38Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/257029pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar como a criação de um Blog pode potencializar o envolvimento e o aprendizado dos estudantes da turma do 6° ano, sobre a temática da sustentabilidade ambiental, na disciplina de Ciências. Em um primeiro momento, os alunos juntamente com a professora participaram da criação do Blog e da elaboração dos materiais postados no ambiente virtual e, posteriormente, foi realizada a coleta de dados para análise e discussão, por meio de questionário e da observação da professora. Os resultados nos permitem constatar que o Blog foi um importante aliado no processo de ensino-aprendizagem no Ensino de Ciências, especificamente no tema sustentabilidade. Percebeu-se e foi confirmado pelos alunos no questionário, que houve um bom engajamento da turma com a atividade, o que contribuiu de forma positiva na construção de novos conhecimentos práticos e teóricos, que serão utilizados tanto dentro quanto fora da sala de aula.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to analyze how the creation of a Blog can enhance the involvement and learning of students about environmental sustainability, in the science discipline. At first, students participated in the creation of the Blog and in the preparation of materials posted in the virtual environment, and later data collection was carried out for analysis and discussion. The results obtained showed that the Blog was an important ally to the teaching-learning process in Science Teaching, specifically on the theme of sustainability. In addition, it was clear the greater students’ involvement with the proposed activity, which certainly contributed positively to the construction of new practical and theoretical knowledge inside and outside the classroom.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectSustainabilityen
dc.subjectScience teachingen
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectTeaching Strategyen
dc.subjectNaturezapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.titleA criação e o uso do blog como estratégia educativa no ensino de ciências da natureza com enfoque na temática da sustentabilidade ambientalpt_BR
dc.title.alternativeThe creation and use of the blog as an educational strategy in the teaching of nature sciences with a focus on the thematic of environmental sustainability en
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPittol, Michelept_BR
dc.identifier.nrb001164887pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Básicas da Saúdept_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples