O uso do carrinho de rolimã no ensino da física
dc.contributor.advisor | Camargo, Tatiana Souza de | pt_BR |
dc.contributor.author | Cioato, Cristiane | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-12T03:28:31Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/256978 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo ensinar conceitos relacionados aos objetos do conhecimento, dentro do componente curricular Ciências, onde temos a parte da Física, usando o carrinho de rolimã ou carrinho de lomba, bem como transformar as aulas e o aprendizado em uma forma lúdica, atrativa e prazerosa para os estudantes. O tema escolhido é de extrema importância para o aprendizado dos estudantes, uma vez que, eles já possuem um pré-conceito sobre este componente curricular. O carrinho de rolimã é uma forma alternativa de tornar as aulas mais divertidas e com isso tornar o aprendizado mais prazeroso e atrativo. Assim, o professor consegue fazer com que o estudante tenha interesse pelo aprendizado e motivação para buscar o conhecimento, o que também torna a prática docente mais motivadora. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article aims to teach concepts related to the objects of knowledge, within the curricular component of Science, where we have the physics part, using the rolimã cart or spine cart, as well as transforming classes and learning into a playful, attractive and pleasurable way for students. The chosen theme is extremely important for the students' learning, since they already have a pre-concept about this curricular component. The rolimã cart is an alternative way to make classes more fun and thus make learning more pleasurable and attractive. Thus, the teacher manages to make the student interested in learning and motivation to seek knowledge, which also makes the teaching practice more motivating. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Rolimã cart | en |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Carrinho de rolimã | pt_BR |
dc.subject | Learning | en |
dc.subject | Teaching | en |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Science | en |
dc.subject | Physics | en |
dc.title | O uso do carrinho de rolimã no ensino da física | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Gallon, Mônica da Silva | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001160147 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Ciências Básicas da Saúde | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2021 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Ensino de Ciências “Ciência é 10!” | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Ciências Biológicas (183)