Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Tatiana Souza dept_BR
dc.contributor.authorCioato, Cristianept_BR
dc.date.accessioned2023-04-12T03:28:31Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256978pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo ensinar conceitos relacionados aos objetos do conhecimento, dentro do componente curricular Ciências, onde temos a parte da Física, usando o carrinho de rolimã ou carrinho de lomba, bem como transformar as aulas e o aprendizado em uma forma lúdica, atrativa e prazerosa para os estudantes. O tema escolhido é de extrema importância para o aprendizado dos estudantes, uma vez que, eles já possuem um pré-conceito sobre este componente curricular. O carrinho de rolimã é uma forma alternativa de tornar as aulas mais divertidas e com isso tornar o aprendizado mais prazeroso e atrativo. Assim, o professor consegue fazer com que o estudante tenha interesse pelo aprendizado e motivação para buscar o conhecimento, o que também torna a prática docente mais motivadora.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to teach concepts related to the objects of knowledge, within the curricular component of Science, where we have the physics part, using the rolimã cart or spine cart, as well as transforming classes and learning into a playful, attractive and pleasurable way for students. The chosen theme is extremely important for the students' learning, since they already have a pre-concept about this curricular component. The rolimã cart is an alternative way to make classes more fun and thus make learning more pleasurable and attractive. Thus, the teacher manages to make the student interested in learning and motivation to seek knowledge, which also makes the teaching practice more motivating.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRolimã carten
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectCarrinho de rolimãpt_BR
dc.subjectLearningen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectScienceen
dc.subjectPhysicsen
dc.titleO uso do carrinho de rolimã no ensino da físicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coGallon, Mônica da Silvapt_BR
dc.identifier.nrb001160147pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Básicas da Saúdept_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples