Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFervenza, Hélio Custódiopt_BR
dc.contributor.authorCampos, Rogério Fraga dept_BR
dc.date.accessioned2023-04-07T03:26:51Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/256844pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa é sobre a construção de uma poética fotográfica antinegrofilia a partir do contexto social. A investigação está delimitada em alguns aspectos do Surrealismo na Paris dos anos 20 e apresenta alguns artistas contemporâneos com uma poética semelhante a que produzimos. Assim, relata algumas dificuldades no tipo de pesquisa com fotografados pretos para produção de imagens artísticas sem vítimas.pt_BR
dc.description.abstractThis research is about the construction of an anti-negrophilia photographic poetics from the social context. It delimits the investigation from some aspects of Surrealism in Paris in the 20s and presents some contemporary artists with a poetics similar to the one we produced. Thus, it reports some difficulties of the type of research with black people photographed for the production of artistic images without victims.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectArten
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectPhotographyen
dc.subjectTraumapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectAnti-negrophiliaen
dc.subjectResistênciapt_BR
dc.subjectResistanceen
dc.subjectNegrospt_BR
dc.titleA imagem e sua falta : representações visuais do negro na constituição de uma linguagem artísticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001164919pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples