Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHoffmann, Anelise Todeschinipt_BR
dc.contributor.authorJapur, Léa Maria Dornelespt_BR
dc.contributor.authorJacques, Jocelise Jacques dept_BR
dc.date.accessioned2023-02-14T03:21:12Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/254718pt_BR
dc.description.abstractProfissões como design, engenharias e arquitetura sempre dependeram da representação prévia de seus objetos, quer para o processo de criação, quer para o de materialização. A representação por meio de desenho de um objeto a ser produzido é chamada de “projeto”. Por isto, os profissionais envolvidos nas atividades de projeto necessitam de conhecimentos de geometria e também habilidades espaciais que permitam a eles tanto a decodificação das formas existentes ou imaginadas, quanto sua proposição e melhor representação. Diferente do artesão ou do artista que produz seus objetos, nessas três profissões, suas representações dependerão de muitos para serem adequada e corretamente produzidas. Assim, nesse capítulo, inicialmente é feita uma reflexão sobre habilidades e competências relacionadas ao tema, para então apresentar de forma sucinta uma pesquisa que objetivou identificar, analisar e documentar possíveis lacunas nos calouros da Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ufrgs), que pudessem interferir em seu aproveitamento nas disciplinas de desenho.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofOliveira, Geísa Gaiger de; Núñez, Gustavo Javier Zani; Passos, Jaire Ederson (Orgs.). Design em pesquisa : vol 5. Porto Alegre : Marcavisual, 2023. p. 194-207pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectExpressao graficapt_BR
dc.titleBarreiras ao ensino de expressão gráfica nos cursos de engenhariapt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001162345pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples