Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRaizer, Leandropt_BR
dc.contributor.authorSilva, Ana Carolini Andres dapt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T04:48:36Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/246537pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de licenciatura da Ciências Sociais propõe-se a relatar e analisar o período de estágio docente na disciplina de Sociologia, durante o segundo semestre de 2016, em uma escola tradicional de Porto Alegre. Compreendendo os limites e explorando as possibilidades dos estudantes durante o estágio. Analisando as minhas escolhas pedagógicas, a fim de construir um ambiente propício para o desenvolvimento do saber sociológico. Buscando as percepções dos estudantes durante o período do estágio, com o intuito de a partir das opiniões dos mesmos, aperfeiçoar a metodologia em sala de aula. Relacionando também, a experiência do estágio com os preceitos sociológicos e didáticos-pedagógicos do ensino da Sociologia.pt_BR
dc.description.abstractThis study completion degree of Social Sciences proposes to report and analyze the teacher probationary period in the discipline of Sociology during the second half of 2016, in a traditional school of Porto Alegre. Understanding the limits and exploring the possibilities of the students during the internship. Analyzing my pedagogical choices in order to build an enabling environment for the development of sociological knowledge. Seeking the perceptions of students during the internship period, in order to from the views of the same, improve the methodology in the classroom. Relating also the stage experience with sociological and didactic and pedagogical principles of teaching Sociology.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectInternshipen
dc.subjectTeachingen
dc.subjectEnsino de sociologiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectHigh Schoolen
dc.subjectLearningen
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleEnsinar e aprender sociologia no ensino médio : um relato de experiênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001146588pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples