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dc.contributor.advisorSilva, Fabiano Couto Corrêa dapt_BR
dc.contributor.authorNiz, Alana de Sousapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-27T04:47:25Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/245563pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa é de abordagem quantitativa e quanto aos objetivos é exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos, foi adotada a pesquisa bibliográfica documental. Para a coleta de dados, foram utilizadas as redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. A coleta de dados foi realizada por meio de consulta manual acessando os endereços das páginas e registrando as atividades de todas as postagens realizadas entre o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do ano de 2021, analisando a quantidade de curtidas e comentários. A interpretação dos dados foi feita a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que a divulgação dos produtos e serviços realizada nas redes sociais da biblioteca é insatisfatória, revela ainda a importância da utilização de outros canais informacionais na divulgação de produtos, serviços e disseminação do conhecimento e cultura.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to understand the contribution of the social networks Instagram, Facebook and Twitter in the dissemination of the services and products of the Central Library of the Federal University of Rio Grande do Sul. The research has a quantitative approach and in terms of objectives, it is exploratory and descriptive. As for the procedures, bibliographic, documentary and case study research was adopted and for data collection, social media was used: Instagram, Facebook and Twitter to analyze the performance of the central library of the Federal University of Rio Grande do Sul in the social networks. Data collection was carried out through manual consultation, accessing the addresses of the pages and recording the activities of all posts made between the period from January 1st to December 31st of the year 2021, analyzing the number of likes and comments. Data interpretation was performed using the content analysis technique. The results obtained reveal that the dissemination of products and services carried out in the library’s social networks is unsatisfactory, it also reveals the importance of using other informational channels in the dissemination of products, services and dissemination of knowledge and culture.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectUniversity libraryen
dc.subjectBiblioteca universitáriapt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectDigital marketingen
dc.titleMarketing digital: a utilização das redes sociais como canal de comunicação pela Biblioteca Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSantos, Francielle Franco dospt_BR
dc.identifier.nrb001142775pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationBiblioteconomiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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