Compondo sentidos sensíveis : a atuação do mimese cia de dança-coisa na pandemia
dc.contributor.advisor | Paludo, Luciana | pt_BR |
dc.contributor.author | D'Avila, Luana Fonseca | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-25T05:03:10Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/241028 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo busca observar, analisar e registrar a atuação do Projeto de Extensão Mimese Cia de Dança-Coisa durante o período de isolamento social devido à pandemia de covid-19. Tal análise será construída com um recorte temporal entre agosto de 2020 a dezembro de 2021, considerando o período estabelecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul como Ensino Remoto Emergencial (ERE). Inspeciona como o sentido do sensível foi percebido pelas integrantes do projeto durante a atuação do mesmo. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, a qual utilizou como instrumento de coleta de produção de dados um questionário aplicado com as integrantes. Buscou-se apurar os dados com relação às percepções de cada uma, tendo o sentido do sensível como centro da metodologia desenvolvida pelo Projeto. Fundamentado nos dados coletados e analisados, identificamos a potencialidade dos procedimentos em dança executados, de maneira a criar sentidos e utilidades em outros campos. Torna-se evidente a necessidade de transformar a visão e a percepção do sensível de maneira a proporcionar espaço para aquilo que o mesmo não dá conta, considerando os diversos cenários vivenciados em meio ao contexto pandêmico. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present work search to observe, analyse and registred the actuation of “Projeto de Extensão Mimese Cia de Dança-Coisa” during the social isolation period due to the covid-19 pandemic. This analysis will be constructed with a temporal clipping between August 2020 to December 2021, considering the period established by the Federal University of Rio Grande do Sul as Emergency Remote Teaching (ERE). It inspected how the sensitive’s sense was noted by the members of Project during itself actuation. It is a research with a qualitative approach, wich used as a data production collection instrument a questionnaire applied with the members, seeking to ascertain the data in relation to the perceptions of each one, having the sense of the sensible as the center of the methodology eveloped by the Project. Based on the data collected and analyzed, we identified the potential of dance procedures performed, in order to create meanings and utilities in other fields. Becomes evident the need to transform the vision and the perception of the sensitive in order to provide space for what it cannot handle, considering the different scenarios in the midst of the pandemic context. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Dance | en |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.subject | Pandemic | en |
dc.subject | Pandemias | pt_BR |
dc.subject | Emergency Remote Teaching | en |
dc.title | Compondo sentidos sensíveis : a atuação do mimese cia de dança-coisa na pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001143701 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Dança: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Dança (148)