O teatro como ferramenta potencializadora da ludicidade no ato de lecionar
dc.contributor.advisor | Leonardelli, Patrícia | pt_BR |
dc.contributor.author | Santos, Roger Luis | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-25T05:02:58Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/241012 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho de conclusão de curso visa refletir sobre o território escolar e a ludicidade, partindo das memórias de infância do autor, as reflexões a seguir nos levam para questionamentos sobre a comunicação em sala de aula, sua eficácia e como a ludicidade poderia contribuir para isso tomando como combustível o teatro e adaptando jogos teatrais para o ambiente escolas, mas antes disso, direcionando o foco para a formação acadêmica dos professores de modo a incentivar a formação de, não professores munidos de conhecimentos que injetam este conhecimento nos alunos, mas sim, agentes lúdicos que proporcionam ambientes de troca de experiências e estimulam a ludicidade e a expressão da criança. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Jogos teatrais | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.title | O teatro como ferramenta potencializadora da ludicidade no ato de lecionar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001143336 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2022 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (243)