Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPacievitch, Carolinept_BR
dc.contributor.authorWainstein, Francielept_BR
dc.date.accessioned2022-06-14T04:40:16Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/240148pt_BR
dc.description.abstractMesmo com a Lei 12.244 de 2010, que diz que todas as escolas públicas ou privadas deveriam ter uma biblioteca escolar até o ano de 2020, no ano de 2018 mais da metade das escolas não possuíam uma biblioteca. Sem uma biblioteca, como os professores, neste caso em específico, de história, poderiam utilizar livros para dar uma aula? Ao explorar essa questão, o capítulo 1 deste trabalho, irá tratar um pouco sobre as leis relacionadas a biblioteca escolar e sua obrigatoriedade, enquanto o capítulo 2, será focado no ensino de história através de livros literários e apresentará duas dissertações em que professoras de história utilizam livros em suas aulas. Por fim, o capítulo 3 irá analisar a biblioteca de uma escola pública, localizada no município de Alvorada, realizando estudos em relação aos livros presentes na biblioteca, com o intuito de demonstrar que aulas de história podem ser desenvolvidas através da leitura de um livro ou conto.pt_BR
dc.description.abstractEven with Law 12,244 of 2010, which says that all public or private schools should have a school library by the year 2020, in 2018 more than half of the schools did not have a library. Without a library, how could teachers, in this particular case, of history use books to teach a lesson? Chapter 1 of this paper will deal a little about the laws related to the school library and its mandatory, while chapter 2 will focus on teaching history through literary books and will present two dissertations in which history teachers use books in their classes. Finally, chapter 3 will analyze the library of a public school, located in the municipality of Alvorada, conducting studies in relation to the books present in the library, in order to demonstrate that history classes can be developed by reading a book/tale.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectStoryen
dc.subjectLivros didaticospt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectLibraryen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectBooken
dc.titleA estante com livros de história : explorando a biblioteca da escola Stella Maris (Alvorada - RS, 2022)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001142936pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationHistória: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples