A autonomia da atuação : processos de criação híbridos
dc.contributor.advisor | Leonardelli, Patrícia | pt_BR |
dc.contributor.author | Lorenzi, Renata Cáceres | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-23T04:35:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/236106 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa surge de minhas reflexões sobre a autonomia da atuação nos processos de criação híbridos dos quais participei durante a pandemia do COVID-19 e, para isso, trarei a pesquisa de Dubatti sobre convívio e tecnovívio como principal referencial. Por conta do isolamento social, muites artistas de teatro experienciaram 1 as artes tecnoviviais para sobrevivência de seu ofício e, consequentemente, fez-se necessário um estudo sobre as ferramentas indispensáveis neste espaço híbrido de teatro e audiovisual. Escolhi trazer minha experiência pessoal nos espetáculos Invenção Amalucada, Usuário Não Encontrado e Luna como guia para este trabalho. O intercâmbio entre convívio e tecnovivio pode potencializar a poética artística sem tensionamentos e revelar outros lugares de atuação. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta investigación es un producto de mis reflexiones sobre la autonomía de la actuación en los procesos de creación híbridos de los cuales participé durante la pandemia del COVID-19 y, por tanto, irei utilizar la investigación de Dubatti sobre convivio e tecnovivio como principal referencia. Por causa de las reglas de distanciamiento social, muitxs artistas de teatro experimentaran las artes tecnovivas para la sobrevivencia de su oficio y, consecuentemente, se hizo necesario un estudio de herramientas indispensables en este espacio híbrido de teatro y audiovisual. Elegí traer mi experiencia personal en los espectáculos: Invenção Amalucada, Usuário Não Encontrado e Luna como guia para este trabajo. El intercambio entre convivio y tecnovivio puede potencializar la poética artística sin provocar tensiones y revelar otros espacios de actuación. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Actuación | es |
dc.subject | Atuação teatral | pt_BR |
dc.subject | Processo de criação : Teatro | pt_BR |
dc.subject | Convivio | es |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Tecnovivio | es |
dc.title | A autonomia da atuação : processos de criação híbridos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001138250 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2021 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Teatro (243)