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dc.contributor.advisorSachs, Cláudia Müllerpt_BR
dc.contributor.authorMoraes, João Gabriel Ovadiapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-15T04:33:37Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235926pt_BR
dc.description.abstractEste estudo trata da questão da precariedade no trabalho de criação da performance cênica intitulada Carcaça, realizada em 2019 como estágio final do curso de Interpretação Teatral junto ao departamento de Arte Dramática da UFRGS. A pesquisa é incitada por um desejo de reflexão e análise desse processo prático a partir de seus registros e do estudo de pensadores e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento. O objetivo principal é desenvolver uma melhor compreensão da experiência como performer solo num trabalho autoral, registrar e elaborar alguns dos procedimentos realizados. A noção de precariedade, segundo Judith Butler (2013), é apontada como a visão fundamental dessa pesquisa, uma vez que busca alinhar fenômenos socioculturais estruturais relacionados a questões da violência de gênero, um dos temas centrais desse espetáculo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMasculinidadept_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectPerformance (Teatro)pt_BR
dc.titleCarcaça : estratégias de criação e sobrevivência frente às manifestações da precariedadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001138237pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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