Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLeonardelli, Patríciapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Jennifer Kettyn Ribeiro dapt_BR
dc.date.accessioned2022-02-26T04:56:42Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235506pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca compreender o desenvolvimento e o funcionamento do projeto de ensino Multilinguagem/artes - Projeto que atende os anos iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS, através de um trabalho interdisciplinar das áreas de teatro, música e artes visuais - e refletir sobre a adaptação deste projeto durante o Ensino Remoto Emergencial. A geração de dados foi feita através de entrevistas com docentes que atuam no projeto. Esta pesquisa de abordagem qualitativa será apoiada na metodologia da entrevista compreensiva de Jean-Claude Kaufmann, além de tecer relações com autores que versam sobre educação e ensino das artes. Este trabalho parte do anseio de refletir sobre os caminhos desafiadores da docência durante o Ensino Remoto Emergencial.pt_BR
dc.description.abstractThe present work seeks to understand the development and functioning of the Multilanguages / Arts Education project - Project that attends the initial years of the UFRGS Colégio Aplicação through an interdisciplinary work in the areas of performing arts, Music, and visual arts - and to reflect on the adaptation of this project during Emergency Remote Education. The results was done based on interviews with educators working on the project. This qualitative approach research will be supported by Jean-Claude Kaufmann's comprehensive interview methodology, in addition to establishing relationships with authors who deal with Education and Education areas of performing. This work starts from the need of reflecting on the challenging paths of teaching during Emergency Remote Education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectColégio de Aplicaçãopt_BR
dc.subjectEmergency Remote Teachingen
dc.subjectEnsino Remoto Emergencial (ERE)pt_BR
dc.subjectMethodologiesen
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.titleTeatro no ensino remoto emergencial : metodologias e desafios da docência no projeto multilinguagens-artes do Colégio de Aplicação da UFRGSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137553pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples