Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDantas, Monica Fagundespt_BR
dc.contributor.authorNascimento, Cíntia Duartept_BR
dc.date.accessioned2022-01-05T04:28:41Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/233729pt_BR
dc.description.abstractEste resumo tem por propósito refletir sobre os processos de implantação do Curso de Graduação em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul desde o estabelecimento da comissão proponente do curso, em 2007 até o ano de 2016. Este recorte temporal permite acompanhar desde as primeiras ações para a criação do curso, passando pelo seu efetivo estabelecimento em 2009, pela reestruturação curricular e implantação de um novo currículo em 2013, até chegar a primeira turma egressos formados pelo novo currículo. Tem também por objetivo registrar e compreender a experiência de formandas no Curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio de análise de documentos e entrevistas semiestruturadas registradas em suporte videográfico e disponibilizadas no blog Figuras da Dança. Espera-se contribuir para uma reflexão sobre os perfis discentes como agentes transformadores no processo educativo e coletivo, valorizando os sujeitos que deixam marcas na história institucional.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study is to reflect on the implementation process of the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul since the establishment of the course propose committee, in 2007 until the year 2016. This time frame allows us to follow from the first actions for the creation of the course, going through its effective establishment in 2009, the curricular restructuring and implementation of a new curriculum in 2013, until reaching the first class of degreed students by the new curriculum. It also aims to record and understand the experienceof studentsin conclusion in the Dance Degree Course at the Federal University of Rio Grande do Sul, through the analysis of documents and semi-stuctured interviews recorded in videographic supportand made available on the blog Figuras da Dança. It is expected to contibute to a reflection on the student profiles as transforming agents in the educational and collective process, valuing the subjects that leave marks in the institutional history.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPercursos do tempo : dança UFRGS - 10 anos. Porto Alegre, ESEFID/UFRGS, 2020. p. 41 -68pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDança : Históriapt_BR
dc.subjectDanceen
dc.subjectDance historyen
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectUFRGS Dance Degree Coursees
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Dançapt_BR
dc.titleEntrelaçamento de memórias : narrativas videográficas de formandas e egressas sobre a implementação do Curso de Graduação em Dança da UFRGSpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001128198pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples