Mostrar registro simples

dc.contributor.authorReal, Luciane Magalhães Cortept_BR
dc.date.accessioned2021-12-03T04:42:09Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/232517pt_BR
dc.description.abstractO artigo trata da importância do trabalho em grupo para o desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. Utiliza a descrição da proposta pedagógica da disciplina Orientação Educacional e as implicações na contemporaneidade do Curso de Especialização em Orientação Educacional com pequenos grupos em que foram levantados assuntos de interesse a estudar, a saber, Bullying, Suicídio, Depressão e Ansiedade, Gênero, Preconceito, Uso de Tecnologias e Redes Sociais, interações em fóruns de discussão nos quais participaram toda a turma. O referencial teórico foi o método de trabalho em grupo baseado na Epistemologia Genética piagetiana. São apresentadas algumas escritas dos cursistas em um dos fóruns para exemplificar as interações. As conclusões apontam para o trabalho em grupo implementando as aprendizagens.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCorbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 145-154pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectOrientação educacionalpt_BR
dc.subjectEpistemologia genéticapt_BR
dc.subjectTrabalho em equipept_BR
dc.titleOrientação educacional e as implicações na contemporaneidade : estudo a partir do trabalho em grupopt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001134455pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples