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dc.contributor.authorXavier, Antonio Jeferson Barretopt_BR
dc.contributor.authorSeffner, Fernandopt_BR
dc.date.accessioned2021-11-13T04:45:57Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2676-0355pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/231757pt_BR
dc.description.abstractO artigo analisa alguns dos impactos da pandemia de COVID 19 no campo educacional público brasileiro, utilizando para isso informações extraídas de um acervo de dados coletados pelo autor ao longo do período março 2020 a março 2021. O acervo reúne tanto informes gerais sobre a pandemia quanto, em especial, notícias que mostram os efeitos do prolongado período de pandemia sobre a escola e os processos de escolarização. Analisam-se alguns discursos em torno da alternativa de EaD, do ensino híbrido, do retorno às aulas presenciais ou manutenção das escolas fechadas. Discutem-se os impactos da pandemia e do avanço das tecnologias de educação online no cenário de desigualdade em termos de acesso a uma educação de qualidade no Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThe article analyzes some of the impacts of the COVID 19 pandemic in the Brazilian public educational field, using information extracted from a collection of data collected by the author over the period March 2020 to March 2021. The collection gathers both general information about the pandemic and, in particular, news that shows the effects of the prolonged period of pandemic on the school and the schooling processes, in a timeline mode daily. Some speeches about the alternative of distance education, hybrid teaching, the return to face-to-face classes or the maintenance of closed schools are analyzed. The impacts of the pandemic and the advancement of online education technologies in the context of inequality in terms of access to quality education in Brazil are discussed.abstract deve estar em Times New Roman, tamanho 12 (até 250 palavras).en
dc.description.abstractEl artículo analiza algunos de los impactos de la pandemia COVID 19 en el campo de la educación pública brasileña, utilizando información extraída de una colección de datos recopilados por el autor durante el período de marzo de 2020 a marzo de 2021. La colección recopila información general sobre la pandemia y, en particular, noticias que muestren los efectos del prolongado período de pandemia en la escuela y los procesos de escolarización, a modo de una línea del tempo diaria. Se analizan algunos discursos sobre la alternativa de la educación a distancia, la enseñanza híbrida, el regreso a las clases presenciales o el mantenimiento de escuelas cerradas. Se discuten los impactos de la pandemia y el avance de las tecnologías de educación en línea en el contexto de la desigualdad en términos de acceso a una educación de calidad en Brasil.resumo deve estar em Times New Roman, tamanho 12 (até 250 palavras).es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade. Itahum, MS. Vol. 2, n. 2 (2021), p. 38-63pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublic educationen
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCOVID-19en
dc.subjectEnsino públicopt_BR
dc.subjectDesigualdadept_BR
dc.subjectInequalityen
dc.subjectEducacion publicaes
dc.subjectDesigualdades
dc.titleA escolarização pública e o imprevisto mais do que previstopt_BR
dc.title.alternativePublic schooling and the imprevision more than predicted en
dc.title.alternativeEscuela pública y la imprevisión más que prevista es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001133023pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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