Abordagem canibal, antropofagia de conceitos
dc.contributor.author | Zordan, Paola | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-08-18T04:42:23Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2357-9854 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/225848 | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao afirmar que a prática é imanente à conceptualização, este estudo mostra a antropofagia na criação de abordagens para o Ensino da Arte, especialmente nas construções teóricas de Ana Mae Barbosa. Recorta diversos conceitos de arte enunciados por licenciandos participantes da pesquisa, apresentando canibalizações discursivas de diversas perspectivas. Essas são pensadas com a geofilosofia de Deleuze e Guattari, autores usados no texto para articular conceitos de arte com o amplo processo envolvido em sua compreensão. | pt_BR |
dc.description.abstract | Affirming the practice is immanent to conceptualization, this study introduce anthropophagic ways that create approaches to art education, especially theoretical constructions of Ana Mae Barbosa. Extracts severals art concepts enunciated by students in research groups that shows a cannibal speech around several perspectives. Uses the Deleuze and Guattarigeophilosophy to think the broad process for comprises art. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Gearte. Porto Alegre. Vol. 4, n. 2 (2017); p.317-336 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Anthropophagy | en |
dc.subject | Antropofagia : Arte | pt_BR |
dc.subject | Triangular Approach | en |
dc.subject | Geofilosofia | pt_BR |
dc.subject | Arte : Ensino | pt_BR |
dc.subject | Geophylosophy | en |
dc.subject | Art conceptions | en |
dc.title | Abordagem canibal, antropofagia de conceitos | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001047980 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40305)Linguística, Letras e Artes (2737)