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dc.contributor.advisorBehar, Patricia Alejandra
dc.contributor.authorSONEGO, ANNA HELENA SILVEIRA
dc.contributor.authorRIBEIRO, ANA CAROLINA RIBEIRO
dc.contributor.authorSLODKOWSKI, BRUNA KIN
dc.contributor.authorHEIS, EDIMARA
dc.contributor.authorFERREIRA, GISLAINE ROSSETTI MADUREIRA
dc.contributor.authorJUSTIN, LARISSA CAMARGO
dc.contributor.authorMACHADO, LETICIA ROCHA
dc.contributor.authorLOSS, SIBELE PEDROSO
dc.contributor.authorGRANDE, TÁSSIA PRISCILA FAGUNDES
dc.contributor.otherAIRES, FRANCINE ALEXANDRA MOREIRA
dc.contributor.otherKRIMBERG, LAURA
dc.date.accessioned2021-07-09T18:24:25Z
dc.date.available2021-07-09T18:24:25Z
dc.date.issued2016-09-01
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/223521
dc.description.abstractO objeto de aprendizagem "EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula" foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar na construção de estratégias pedagógicas que possibilitam a formação do sujeito, utilizando a tecnologia móvel não somente para entretenimento, mas também com objetivos educacionais.pt
dc.format.mimetypeapplication/zip
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherNUTED - Núcleo de tecnologia digital aplicada à educaçãopt_BR
dc.publisherSEAD - Secretaria de Educação a Distânciapt_BR
dc.relation.urihttps://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/edumobilept_BR
dc.rightsRestricted Access (by-nc-nd)pt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicaspt_BR
dc.subjectM-Learningpt_BR
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.titleEduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aulapt_BR
dc.typeRecurso educacionalpt_BR
dc.subject.cnpqCiências humanaspt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Profissionalpt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Superior - Pós-Graduaçãopt_BR
dc.audience.educationLevelEducação Continuada ou Extensãopt_BR
dc.audience.educationLevelTreinamento ou Capacitaçãopt_BR
dc.description.installationRemarksPara editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla.pt_BR
dc.description.learningTypeSitept_BR
dc.description.usageO objeto de aprendizagem "EduMobile: Estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula" possui quatro módulos: Dispositivos móveis; Aplicativos; M-Learning; Estratégias pedagógicas para M-Learning. Cada módulo apresenta textos explicativos, material de apoio como vídeos, apresentações, animações, áudios, hipertextos, infográficos, história em quadrinhos, entre outros. Para auxiliar na discussão sobre o assunto são propostas atividades em forma de desafios, a fim de problematizar os temas abordados.pt_BR
dc.description.version1pt_BR
dc.type.interactivityLevelMédiopt_BR


   

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