Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPastl, Carolina
dc.date.accessioned2020-12-17T18:40:26Z
dc.date.available2020-12-17T18:40:26Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn2237-4086pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/216675
dc.description.abstractA reportagem aborda as atividades realizadas pelo Centro de Formação Continuada de Professores (Forprof) frente à redução orçamentária na educação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 10-11, maiopt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectCentro de Formação Continuada de Professores (UFRGS)pt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectOrçamento públicopt_BR
dc.subjectEscola da Terrapt_BR
dc.subjectSaberes Indígenas na Escolapt_BR
dc.titleFormação para ensinarpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerZandavalli, Rochele
dc.description.image1- Uma mulher negra, de tranças, blusa cinza e calça azul, Kátia Flores, está sentada no chão de uma sala de aula. No seu colo e na sua frente, cartolinas e cartazes didáticos. Ao fundo, classes escolares. 2- Em uma sala, professores se reúnem em uma das edições do Escola da Terra. 3- À direita, uma caixa de giz de cera Pintkor Uniafro, que traz 12 tonalidades de cor de pele negra. Ao lado, uma mão com um anel segura a caixa. 4- Em primeiro plano, professores guarani utilizam computadores para uma atividade dos Saberes Indígenas na Escola. 5- Ao centro, um livreto com os dizeres "Kanhgág ag kajró tÿ gïr mré tÿ rãnhrãj ke", que integra os materiais produzidos por professores kaingang durante a ação Saberes Indígenas 2017. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida.pt_BR
dc.description.sectionEducaçãopt_BR
dc.relation.ispartofurihttp://hdl.handle.net/10183/207105pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesBasso, Marcus
dc.contributor.interviewedsourcesMenezes, Magali Mendes de
dc.contributor.interviewedsourcesKaercher, Gládis
dc.contributor.interviewedsourcesCollares, Darli
dc.contributor.interviewedsourcesRutz, Patrícia
dc.contributor.interviewedsourcesXavier, Eneusa
dc.contributor.interviewedsourcesFlores, Kátia
dc.contributor.interviewedsourcesCândido, Sueli
dc.title.secondaryForprof - Apesar de cortes federais, Centro de Formação Continuada de Professores tenta sobreviver mantendo o ensino superior em contato com a educação básica no Rio Grande do Sulpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples