Formação para ensinar
dc.contributor.author | Pastl, Carolina | |
dc.date.accessioned | 2020-12-17T18:40:26Z | |
dc.date.available | 2020-12-17T18:40:26Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/216675 | |
dc.description.abstract | A reportagem aborda as atividades realizadas pelo Centro de Formação Continuada de Professores (Forprof) frente à redução orçamentária na educação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 10-11, maio | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Centro de Formação Continuada de Professores (UFRGS) | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Orçamento público | pt_BR |
dc.subject | Escola da Terra | pt_BR |
dc.subject | Saberes Indígenas na Escola | pt_BR |
dc.title | Formação para ensinar | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Zandavalli, Rochele | |
dc.description.image | 1- Uma mulher negra, de tranças, blusa cinza e calça azul, Kátia Flores, está sentada no chão de uma sala de aula. No seu colo e na sua frente, cartolinas e cartazes didáticos. Ao fundo, classes escolares. 2- Em uma sala, professores se reúnem em uma das edições do Escola da Terra. 3- À direita, uma caixa de giz de cera Pintkor Uniafro, que traz 12 tonalidades de cor de pele negra. Ao lado, uma mão com um anel segura a caixa. 4- Em primeiro plano, professores guarani utilizam computadores para uma atividade dos Saberes Indígenas na Escola. 5- Ao centro, um livreto com os dizeres "Kanhgág ag kajró tÿ gïr mré tÿ rãnhrãj ke", que integra os materiais produzidos por professores kaingang durante a ação Saberes Indígenas 2017. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Educação | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207105 | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Basso, Marcus | |
dc.contributor.interviewedsources | Menezes, Magali Mendes de | |
dc.contributor.interviewedsources | Kaercher, Gládis | |
dc.contributor.interviewedsources | Collares, Darli | |
dc.contributor.interviewedsources | Rutz, Patrícia | |
dc.contributor.interviewedsources | Xavier, Eneusa | |
dc.contributor.interviewedsources | Flores, Kátia | |
dc.contributor.interviewedsources | Cândido, Sueli | |
dc.title.secondary | Forprof - Apesar de cortes federais, Centro de Formação Continuada de Professores tenta sobreviver mantendo o ensino superior em contato com a educação básica no Rio Grande do Sul | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Reportagem (57)