O outro lado da história
dc.contributor.author | Acosta, Emerson Trindade | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T20:25:38Z | |
dc.date.available | 2020-11-23T20:25:38Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-4086 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/215372 | |
dc.description.abstract | A reportagem aborda o desafio e a inserção de temáticas africanas, afro-brasileiras e indígenas nas salas de aula. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 2019, v. 22, n. 223, p. 9, maio | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | África | pt_BR |
dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Cultura africana | pt_BR |
dc.subject | Cultura indígena | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | O outro lado da história | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Diehl, Gustavo | |
dc.description.image | Em primeiro plano, duas classes escolares. Ao fundo, o professor de história Paulo Sérgio Silva, da Escola Municipal Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, escreve conceitos da história brasileira em um quadro branco. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, 2019. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Educação | pt_BR |
dc.relation.ispartofuri | http://hdl.handle.net/10183/207105 | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Silva, Paulo Sérgio | |
dc.contributor.interviewedsources | Pereira, Patrícia | |
dc.contributor.interviewedsources | Terra, Jorge | |
dc.title.secondary | Educação - Lei que prevê ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena, em vigor há mais de 15 anos, segue enfrentando desafios para sua implementação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições impressas (478)Reportagem (57)