Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Cauê Duartept_BR
dc.contributor.authorBruscato, Léia Miottopt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T03:38:23Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212610pt_BR
dc.description.abstractAs tecnologias de Realidade Virtual (rv) ficaram muito em voga nos últimos anos. Os motivos principais para este “renascimento” da rv foram a popularização dos smartphones com potencial gráfico cada vez maior e a criação de dispositivos de visualização (os headsets) extremamente baratos, como o Google Cardboard. Um dos principais potenciais de uso é no ensino de Design de Interiores e Arquitetura, uma vez que os modelos tridimensionais já utilizados permitem, com a rv, novas formas de visualização e interação, avaliação de projeto e simulações computacionais. O objetivo deste capítulo é investigar como os docentes em arquitetura e design de interiores percebem as possibilidades de utilização da tecnologia atual de rv em sala de aula. Através de entrevistas, o questionário abordou tecnologias de modelagem digital tridimensional utilizadas em sala de aula pelos alunos, o conhecimento atual dos docentes sobre rv, as perspectivas que os professores têm para utilização desta tecnologia no futuro, dentre outras questões. A partir da análise de conteúdo, foi possível depreender que há uma ótima perspectiva de uso no ensino de design de interiores, porém a falta de conhecimento de como utilizar faz com que não seja empregada. Além disso, foi possível identificar que o processo atual de projetação com modelos tridimensionais digitais permite com facilidade a conexão com rv e 360rv.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 129-147pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectDesign de interiorespt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA percepção dos educadores no uso da tecnologia atual de realidade virtual no ensino de design de interiorespt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116615pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples