Mostrar registro simples

dc.contributor.authorZiebell, Clarissa Sartoript_BR
dc.contributor.authorBertoletti, Robertapt_BR
dc.date.accessioned2020-08-05T03:38:19Zpt_BR
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/212607pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como objetivo realizar uma avaliação pós-ocupação (apo) na biblioteca da Escola Estadual Dante Marcucci, localizada na cidade de Caxias do Sul (rs), para levantar os principais problemas que o ambiente enfrenta do ponto de vista do Conforto e da Psicologia Ambiental. Posteriormente, os dados coletados na apo foram utilizados no estudo de uma possível intervenção no espaço, reorganizando a biblioteca, para o bem estar dos seus usuários. Para tanto, foram utilizados diferentes métodos combinados – visita exploratória, poema dos desejos, constelação de atributos, questionários, observações, avaliação dimensional, simulações computacionais, e medições. As metodologias aplicadas para conhecer o que pensam os usuários da biblioteca destacaram o aparecimento de desejos como o ambiente climatizado, a boa iluminação, a ampliação do espaço e o mobiliário confortável. A aplicação dos instrumentos para apo no espaço construído da biblioteca foi fundamental para o entendimento das necessidades e desejos dos usuários, assim como para o estudo de reestruturação da biblioteca, no intuito de melhorar as condições de estudo dos alunos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofNunez, Gustavo Javier Zani; Oliveira, Geísa Gaiger de (Orgs.). Design em pesquisa : vol 3. Porto Alegre : Marcavisual, 2020. p. 350-368pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectPsicologia ambientalpt_BR
dc.subjectConforto ambientalpt_BR
dc.titleAvaliação pós-ocupação em uma biblioteca escolarpt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001116763pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples