Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorBrinkhues, Rafael Alfonsopt_BR
dc.contributor.authorFreitas Junior, José Carlos da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2020-05-08T04:08:12Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.issn0034-7590pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/207165pt_BR
dc.description.abstractO interesse das organizações em desenvolver estratégias de Big Data está aumentando significativamente. No entanto, a expectativa do valor desses benefícios e dos custos envolvidos na aquisição ou desenvolvimento dessas soluções não é homogênea para todas as empresas, gerando imperfeições competitivas no mercado de recursos estratégicos. A capacidade de gestão da informação (CGI) tem como premissa fornecer as informações necessárias para que as estratégias de Big Data sejam bem-sucedidas. Este artigo se propõe a analisar a CGI como um agente de imperfeição no mercado de fatores estratégicos de Big Data. As hipóteses foram testadas a partir de uma Survey com 101 respondentes e analisadas com a utilização de SEM-PLS. Os resultados indicam uma influência CGI positiva na expectativa de valor e uma negativa na expectativa de custo. A expectativa de custo afeta inversamente a intenção de comprar ou desenvolver os recursos para implantar estratégias de Big Data. A expectativa de valor tem um efeito positivo em ambas as intenções.pt_BR
dc.description.abstractFirms are increasingly interested in developing Big Data strategies. However, the expectation of the value of these benefits and of the costs involved in acquiring or developing these solutions are not homogeneous for all firms, which generates competitive imperfections in the market for strategic resources. Information Management Capability (IMC) aims to provide the required unique insights for successful Big Data strategies. This study analyzes IMC as an imperfection agent in the market for strategic Big Data resources. The hypotheses were tested using a survey of 101 respondents and analyzed with SEM-PLS. The results indicate the positive influence of IMC on value expectation and a negative effect on cost expectation. Cost expectation inversely affects the intent to purchase or develop the resources to implement Big Data strategies. Value expectation has a positive effect on both intents.en
dc.description.abstractEl interés de las organizaciones en el desarrollo de estrategias de Big Data está aumentando significativamente. Sin embargo, la expectativa del valor de los beneficios y de los costos implicados en el acreedor o el desarrollo de estas soluciones no es homogénea para todas las empresas, impugnando las imperfecciones en el mercado de los recursos estratégicos. Capacidad de Gestión de la Información (CGI) utiliza las premisas proporcionar las pruebas requeridas para el éxito de Big Data, este artículo tiene como objetivo analizar el CGI como un agente de imperfección en el Strategic Factor Market de Big Data. Las hipótesis se probaron de una encuesta de 101 respondedores y se analizaron con SEM-PLS. Los resultados indican la positiva influencia de CGI sobre la expectativa y una negativa en una expectativa de los costos. La expectativa de los costos inversamente afecta al intento de comprar o de desarrollar los recursos para implementar estrategias Big Data. La expectativa de valor tiene un efecto positivo en ambos intents.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRae: Revista de administração de empresas. São Paulo. Vol. 59, n. 6 (nov./dez. 2019), p. 379-388pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInformation managementen
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectBig datapt_BR
dc.subjectBig dataen
dc.subjectEstratégia tecnológicapt_BR
dc.subjectEstrategic factor marketen
dc.subjectValue expectationen
dc.subjectCost expectationen
dc.titleCapacidade de gestão da informação e implementação de estratégia de big datapt_BR
dc.title.alternativeInformation management capability and big data strategy implementation en
dc.title.alternativeCapacidad de gestión de la información e implementación de estrategia de Big Data es
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001114348pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples