Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.contributor.authorPagliarini, Sabrina Machadopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-18T04:17:36Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/204639pt_BR
dc.description.abstractO trabalho reflete sobre o ensino do Teatro na Educação Básica, considerando as relações entre as expectativas geradas no decorrer da formação no curso de Licenciatura em Teatro e a realidade da sala de aula. A partir de vivências da autora no Estágio Curricular obrigatório, de estudos teóricos do campo da Pedagogia do Teatro e de entrevistas com professores de teatro com formação específica na área, atuantes no sistema escolar regular, das redes públicas estadual, municipal e federal e da rede privada, são discutidas questões inerentes à docência em teatro, tais como: inserção no ambiente e no currículo da escola; possibilidades e limites da estrutura e do funcionamento da instituição; planejamento de ensino; concepções, teorias, abordagens e práticas pedagógicas; relações de sala de aula; e avaliação.pt_BR
dc.description.abstractEl trabajo reflexiona sobre la enseñanza del Teatro en Educación Básica, considerando la relación entre las expectativas generadas durante la formación en el curso de Licenciatura en Teatro y la realidad del aula. A partir de las experiencias del autora en la pasantía curricular obligatoria, se discuten estudios teóricos en el campo de la pedagogía teatral y entrevistas con maestros de teatro con capacitación específica en el área, trabajando en el sistema escolar regular, en las redes publicas estatales, municipales y federales y en la red privada temas se discuten temas inherentes a la enseñanza del teatro, como : inserción en el entorno escolar y el currículo; posibilidades y límites de la estructura y funcionamiento de la institución; planificación de la enseñanza; concepciones, teorías, enfoques y prácticas pedagógicas; relaciones en el aula; y evaluación.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectTeatroes
dc.subjectPedagogía teatrales
dc.subjectPedagogia teatralpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducación básicaes
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectAulaes
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subjectFormación académicaes
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectGradoes
dc.titleIniciação à docência em teatro na educação básica : entre as expectativas da formação e a realidade da sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001109755pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples