Navegação Química em Rede Nacional - ProfQui por Assunto "Aprendizagem significativa"
Resultados 1-4 de 4
-
Plantas medicinais e estereoisomeria no ensino médio : uma proposta de unidade de ensino potencialmente significativa
(2020) [Dissertação]Este trabalho apresenta a elaboração e aplicação de um produto educacional desenvolvido no Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional – PROFQUI-UFRGS, linha de pesquisa Química da vida. A proposta é ... -
Proposta de uma sequência didática para o ensino da termoquímica no contexto da aprendizagem significativa
(2021) [Dissertação]Este trabalho apresenta a proposta de uma Sequência Didática (SD) para o ensino da Termoquímica como produto educacional para o Programa de Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI/UFRGS). A linha de ... -
Sequência didática para o ensino de Cinética Química : uma perspectiva investigativa e experimental usando podcast em busca da aprendizagem significativa
(2022) [Dissertação]A Cinética Química, no ensino médio, muitas vezes, é tratada de forma memorística de mera aplicação de fórmulas. O que se nota na maioria dos livros didáticos são os conceitos trabalhados dentro do aspecto empírico e ... -
A soja como tema interdisciplinar para a aprendizagem de conceitos químicos
(2019) [Dissertação]Esta dissertação é resultado do Mestrado Profissional em Química em rede nacional (PROFQUI/UFRGS). No referencial teórico estão contempladas as questões: pedagógica na qual define-se a Situação de Estudo (SE), metodológica ...