Treinando habilidades de comunicação de estudantes de Farmácia por meio de vídeos
dc.contributor.author | Dal Pizzol, Tatiane da Silva | |
dc.contributor.author | Castro, Mauro Silveira de | |
dc.contributor.other | Freitas, Caroline Olmedo de | |
dc.contributor.other | Carneiro, Juliana do Amaral | |
dc.contributor.other | Faresin, Laura | |
dc.contributor.other | Stello, Lorenzo | |
dc.contributor.other | Barreto, Guilherme | |
dc.date.accessioned | 2019-10-04T17:28:12Z | |
dc.date.available | 2019-10-04T17:28:12Z | |
dc.date.issued | 2018-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/200138 | |
dc.description.abstract | Esta proposta teve por objetivo a elaboração de vídeos simulando diferentes situações de atendimento em farmácia a fim de problematizar os desafios da comunicação entre profissional da saúde (neste caso, farmacêutico) e paciente. Para isso, foram utilizados casos clínicos comuns na comunidade, envolvendo pacientes com diferentes níveis cognitivos, escolaridade e letramento em saúde, portadores de diferentes condições de saúde e prescrições de medicamentos, e apresentando estados emocionais específicos (nervosismo, pressa, lassidão, entre outros). Os objetivos pedagógicos da inclusão dos vídeos nas atividades da disciplina são: 1) proporcionar maior problematização dos desafios da comunicação na farmácia; 2) sensibilizar os alunos quanto à necessidade e valor de metodologias ativas de ensino, como é o caso das simulações de atendimento, desenvolvidas na segunda etapa da disciplina. | pt |
dc.format.mimetype | video/mp4 | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | EDITAL UFRGS SEAD 25 - CAPES - codigo de financiamento 001 | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Farmácia | pt_BR |
dc.subject | Farmacêutico | pt_BR |
dc.subject | Paciente | pt_BR |
dc.subject | Comunicação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Medicamentos | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Role-play | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.title | Treinando habilidades de comunicação de estudantes de Farmácia por meio de vídeos | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da saúde | pt_BR |
dc.format.duration | 6:27; 2:02; 01:59; 01:30; 01:22; 02:51; 01:07; 03:08; 00:58; 02:56; 02:05; 02:43; 01:16; 01:22; 02:05; 06:00; 01:01; 01:25; 01:08; 01:14; 01:13. | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Não é possível instalar um arquivo de vídeo. Apenas transfira-o para seu computador e abra como um arquivo comum. Arquivos de vídeo não podem ser editados, mas podem ser visualizados em players como o VLC Media Player (que é gratuito), o Windows Media Player ou o QuickTime. Os formatos mais comuns de vídeo serão executados normalmente por estes players (avi, mpeg e mp4). | pt_BR |
dc.description.learningType | Vídeo | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Alto | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Recursos Educacionais (402)Ciências da Saúde (110)