Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLazzarotto, Gislei Domingas Romanzinipt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Giovana dept_BR
dc.date.accessioned2019-08-29T02:35:22Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198618pt_BR
dc.description.abstractA escrita deste trabalho aborda os modos de ver e viver as relações no contexto universitário, com ênfase na perspectiva da experiência de estudantes. Para tal tarefa, toma-se como ferramenta a escrita rizomática no processo de compor uma cartografia da experiência no percurso de formação numa universidade. A inspiração para fazer da experiência um modo de expressão com uma escrita narrativa foi a partir da leitura da escrevivência de Conceição Evaristo. Através de narrativas, pretende-se criar um regime de fazer falar e ver a respeito dos modos de (des)cuidar da vida universitária. Nesta compreensão, busca-se o estudo das relações entre o neoliberalismo com a lógica meritocrática de empreendedorismo de si, engendrado ao necropoder que tensiona a questão da vida e da morte, tendo em vista o saber acadêmico e o saber da experiência na universidade. Assim, este trabalho de conclusão se propõe a manter viva com leitoras e leitores a questão: Como produzir saúde e conceber o cuidado com a vida universitária na realidade neoliberal de individualismo e empreendedorismo de si? Coloca-se como experiência de cuidar do conhecimento a ocupação por estudantes do prédio do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.titleUniversidade e dores acadêmicas : modos de cuidar do conhecer?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001099351pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples