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dc.contributor.advisorFerrari, Andrea Gabrielapt_BR
dc.contributor.authorMedeiros , Cléo Busanello dept_BR
dc.date.accessioned2019-08-29T02:35:12Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/198603pt_BR
dc.description.abstractA psicanálise, apesar de se ocupar da infância desde seus primórdios, levou muito tempo até constituir uma prática clínica que desse conta destes sujeitos. Da mesma forma, a psicopatologia destinada à criança se caracterizava por um mero achatamento das categorias nosográficas do adulto. Cada vez mais teóricos vêm se ocupar deste enigma da infância, reconhecendo suas particularidades e aquilo que ela comporta de indefinido na estruturação, fato que implica na busca de novos operadores e dispositivos clínicos que possam dar conta deste tempo ainda instável da estrutura. Proponho, com este escrito, elucidar esta diferença em questão, considerando as características próprias da clínica com crianças. Me apoiando na noção de “psicoses não-decididas da infância”, intento fazer um percorrido da psicopatologia da infância de modo geral, posteriormente detendo-me em distinguir dois pontos-chave para a psicanálise: o autismo e a própria psicose infantil. No intuito de ilustrar as elocubrações teóricas, trago vinhetas clínicas de minhas experiências de estágio, acompanhando crianças em diferentes modalidades de atendimento.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsicopatologiapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.titleA psicanálise no gerúndio : questões para a psicopatologia da infânciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001099354pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationPsicologiapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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