Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Luciana Fernandespt_BR
dc.contributor.authorChemello, Mariana Reicheltpt_BR
dc.date.accessioned2019-06-22T02:35:19Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/196167pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, de cunho teórico, trata a respeito de considerações sobre o fazer do psicólogo licenciado, visando à valorização desse campo de atuação e analisando as possibilidades de atuação do professor de Psicologia em ambientes de aprendizagem onde o bullying ocorra. O tema do bullying é caracterizado e abordado nos seus impactos psicológicos, sociais e institucionais. E, a Licenciatura em Psicologia é debatida como um campo prático, pouco explorado capaz de contribuir significativamente com as questões de violência escolar.pt_BR
dc.description.abstractThis is a theoretical study that raises questions about the licensed psychologist, seeking the recovery of this field and analyzing the performance possibilities of Professor of Psychology in learning environments where bullying occurs. The theme of bullying is characterized and discussed in their psychological, social and institutional impacts. The Psychology Teaching is discussed as a practical field, little explored and able to contribute significantly to the issues of school violence.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPsychology teachingen
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.subjectBullyingen
dc.subjectAtuação do psicólogopt_BR
dc.subjectSchool violenceen
dc.titleAspectos da interface psicologia-educação : o bullying e o psicólogo licenciadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001095453pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Psicologiapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2011pt_BR
dc.degree.graduationPsicologia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples