A presença da imagem e o seu resgate : da paisagem cotidiana para o instante da escolha
dc.contributor.advisor | Tessler, Élida Starosta | pt_BR |
dc.contributor.author | Marinho, Flávio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2007-06-06T17:19:14Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2002 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/1935 | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente dissertação originou-se a partir de uma experiência entre meu olhar e um quadro de formatura. Este objeto inicial portador de uma série de fotografias de rostos sofreu uma ressemantização, perdendo, assim, suas significações originais e gerando cinco trabalhos: Ninguém, Via, Fotos em 3x4, Bianca e Mim. O objetivo é refletir sobre a experiência do olhar a respeito do cotidiano, a partir da produção das obras, revelando memórias, fantasmas e desejos; e o quanto estes mesmos estão relacionados à presença e aos estranhamentos do corpo no espaço social; e se, de fato, o deslocamento desta experiência a um ambiente específico, o da arte, opera uma ressignificação deste olhar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Arte contemporânea : Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.subject | Poeticas visuais | pt_BR |
dc.subject | Marinho, Flávio | pt_BR |
dc.title | A presença da imagem e o seu resgate : da paisagem cotidiana para o instante da escolha | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000362038 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2002 | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Linguística, Letras e Artes (2880)Artes Visuais (473)