Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMaçada, Antônio Carlos Gastaudpt_BR
dc.contributor.authorMilagre, Fernando Fagundespt_BR
dc.date.accessioned2010-03-27T04:15:26Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18947pt_BR
dc.description.abstractEm função da inclusão de novas gerações na cultura digital, o Brasil inicia um projeto de nível nacional para a implantação de um sistema de ensino baseado, fundamentalmente, na utilização de um laptop por cada aluno, conectado obrigatoriamente à internet. Com esta inovação nos processos de ensino, criou-se a necessidade de analisarmos a aceitação dos usuários desta nova tecnologia. Utilizou-se um modelo integrado dos modelos TAM e TTF. O principal objetivo deste trabalho é Identificar os fatores de aceitação dos alunos de 5ª a 8ª séries no uso de laptops XO, no sistema um para um, nos processos de ensino nas salas de aulas. Para alcançar este objetivo se realizou uma pesquisa survey em duas etapas. Uma preliminar para identificar quais são os fatores de aceitação e validação do instrumento de pesquisa, e uma aplicação do instrumento proposto. Em sua conclusão traz análises sobre a aceitação em relação aos fatores propostos pelo presente trabalho.pt
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLaptoppt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectUso do computadorpt_BR
dc.titleAceitação dos usuários na implantação dos computadores na Educação : Projeto Piloto UCApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000733451pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples