Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Vera Lucia Bertoni dospt_BR
dc.contributor.authorWeiler, Cátiapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-18T02:31:37Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187898pt_BR
dc.description.abstractO trabalho reúne narrativas de dois momentos da trajetória acadêmica da licencianda, referentes aos dois estágios docentes curriculares realizados no decorrer do Curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os estágios vinculavam-se às disciplinas de Estágio de Docência I e Estágio de Docência II, cursadas, respectivamente, no primeiro e no segundo semestres de 2018; e foram desenvolvidos em duas turmas, uma de nono ano do Ensino Fundamental e outra de primeiro ano do Ensino Médio, do Colégio de Aplicação da UFRGS. A experiência da professora de teatro em formação junto aos estudantes da disciplina de Artes foi refletida teoricamente a partir de referenciais da Pedagogia do Teatro e da Educação, considerando as questões inerentes às aulas, os desafios enfrentados no processo de montagem cênica e as conquistas possibilitadas aos sujeitos da sala de aula.pt
dc.description.abstractThe paper brings together narratives of two moments of the academic career of the licentiate student, referring to the two stages of the curricular teaching internships in the course of the Licenciate Degree in Theater of the Departamento de Arte Dramática of the Instituto de Artes of the Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). The internships were linked to the subjects of Teaching Internship I and Teaching Internship II, respectively, in the first and second semesters of 2018; and were developed in two Art classes, one of ninth grade of Elementary School and another of first year of High School, of the Colégio de Aplicação da UFRGS. The experience of the theater teacher in training with the students of the Arts discipline was theoretically reflected from references of Pedagogy of Theater and Education, considering the issues inherent to the classes, the challenges faced in the process of theatrical assembly and the achievements made possible to the individuals in the classroom.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogia teatralpt_BR
dc.subjectTheatre Pedagogyen
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectSchoolen
dc.subjectEncenaçãopt_BR
dc.subjectStagingen
dc.subjectPrática teatralpt_BR
dc.subjectTheatrical practicesen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleMarinadas pedagógicas : narrativas sobre teatro e pedagogiapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001083858pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples