Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRoessler, Marta Maria Rateniekspt_BR
dc.contributor.authorBraga, Daniela Riospt_BR
dc.date.accessioned2018-12-27T04:04:47Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/187395pt_BR
dc.description.abstractUtilizando como método de pesquisa a narrativa pessoal este trabalho relata as consequências de uma abordagem transdisciplinar na prática de ensino-aprendizagem da dança do ventre, bem como tal abordagem pode contribuir para a consciência de um ser integral auxiliando em um aprendizado motor associado à saúde emocional. Obter rendimento no aprendizado da dança é a busca da maioria das pessoas que a praticam, no entanto, para que isso ocorra não podemos distinguir o corpo da mente, muito menos separá-lo das emoções que através dele são vividas e sentidas. Ter consciência de um ser integral é reconhecer que corpo, mente e emoções estão interligados e que ao utilizarmos métodos de ensino que sejam mais sensíveis a essa consciência de integração podemos auxiliar nossos alunos a terem um contato mais profundo consigo, com o outro e com a arte.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDança do ventrept_BR
dc.subjectTransdisciplinaridadept_BR
dc.titleO processo de ensino-aprendizagem da dança do ventre sob a ótica transdisciplinarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001082570pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples