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dc.contributor.advisorSpritzer, Mirnapt_BR
dc.contributor.authorRosa, Josiane Adriana Acosta dapt_BR
dc.date.accessioned2010-03-10T04:15:15Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/18694pt_BR
dc.description.abstractA lei 10.639/2003 tornou obrigatório o ensino da cultura africana e afro-brasileira nos currículos escolares. Na condição de estudante de licenciatura em teatro e atriz de um grupo teatral formado por atores negros, aponto a minha experiência de aprendizagem e a de outros atores, que fazem e fizeram parte do grupo, como um exemplo de pessoas que a partir do teatro negro começaram a conhecer melhor a cultura afro-brasileira. Entretanto, antes de entrar no contexto de formação do grupo Caixa-Preta e a aprendizagem que dentro dele se dá, relembro uma das experiências mais significativas do teatro negro brasileiro, o TEN. Por fim, aponto a aprendizagem do processo criativo do Grupo de Teatro Caixa-Preta como uma das formas do teatro dar sua contribuição no que diz respeito à efetivação desta lei.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGrupo Caixa Preta (Grupo de teatro)pt_BR
dc.subjectNegros : Teatro : Brasilpt_BR
dc.title“Encontrei minhas origens” : Um olhar do ator sobre a construção da identidade negra a partir do Grupo de Teatro Caixa-Pretapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000731980pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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