Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCardoso, Eduardopt_BR
dc.contributor.authorKaplan, Lúciapt_BR
dc.date.accessioned2018-10-09T02:33:59Zpt_BR
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/183209pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo desenvolver o projeto de uma publicação multiformato acessível com vistas a promover a inclusão social de crianças com necessidades educacionais específicas por meio da literatura infantil. O público-alvo são as crianças em fase de alfabetização, a partir do segundo ano do ensino fundamental, com diferentes necessidades educacionais específicas. A primeira etapa do projeto consiste na caracterização do público e no estudo de técnicas e formatos para produção da publicação, por meio de fundamentação teórica, pesquisa exploratória e análise de similares. A segunda etapa do projeto consiste na geração de ideias e no desenvolvimento de alternativas baseadas nas definições e informações coletadas na primeira etapa. O trabalho ainda prevê a avaliação de especialistas, a participação de pessoas com deficiência no processo de desenvolvimento e consultoria e a possibildiade de testes e experimentações com o intuito de realizar um protótipo funcional da publicação para fins de verificação futura com o público-alvo.pt
dc.description.abstractThis work aims to develop the project of an accessible multi-format publication with the purpose of promoting the social inclusion of children with specific educational needs through children's literature. The target audience are children in the literacy phase, from the second year of elementary school, attending different specific educational needs. The first stage of the project consists of the characterization of the public and the study of techniques and formats for publication production, through theoretical foundation, exploratory research and similar analysis. The second stage of the project consists of generating ideas and developing alternatives based on the definitions and information collected in the first stage. The work also includes the evaluation of specialists, the participation of people with disabilities in the development and consulting process, and the possibility of testing and experimentation in order to carry out a functional prototype of the publication for future verification purposes with the target audience.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEditorial designen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectLivro infantilpt_BR
dc.subjectChildren's literatureen
dc.subjectMulti-format publicationen
dc.subjectDesign editorialpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectAccessibilityen
dc.titleLivro infantil multiformato para crianças com necessidades educacionais específicaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001076432pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Arquiteturapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2018pt_BR
dc.degree.graduationDesign Visualpt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples