Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDanilevicz, Ângela de Moura Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorEizerik, Fláviapt_BR
dc.date.accessioned2018-07-10T02:33:17Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/180305pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata de um estudo na área da qualidade para a criação de um Sistema de Indicadores de Desempenho para Gestão de Projetos em Escolas. O objetivo primário deste estudo é a proposição de um sistema de indicadores de desempenho para a gestão de projetos educacionais. O objetivo primário se divide nos seguintes objetivos secundários: o (i) levantamento de boas práticas associadas à gestão de projetos escolares, por meio de uma revisão sistemática literária e de uma pesquisa com gestores; (ii) o mapeamento do cenário brasileiro da gestão de projetos nas escolas particulares, realizado através de uma survey nacional e; (iii) a definição de Objetivos de ProjMEs (ProjMEs). Para alcançar tais objetivos, o trabalho foi divido em seis etapas, a saber: (i) revisão sistemática da literatura; (ii) pesquisa com gestores; (iii) recomendações para construção de indicadores; (iv) criação e validação de survey; (v) aplicação da survey com escolas brasileiras; e (vi) criação de sistema de controle e gestão de resultados para ProjMEs. Estas seis etapas foram abordadas em dois artigos. E, ao término dos dois artigos elaborou-se um novo levantamento de informações, a fim de colocar em prática o sistema de indicadores gerado na pesquisa, para averiguar o comportamento deste na prática diária. Como conclusão, foi proposto um o Sistema de Indicadores de Desempenho para ProjMEs.pt_BR
dc.description.abstractThis work comprises of a study in the area of quality for the creation of Indicators’ System. The primary objective is the proposition of a system of performance indicators for educational project management. The primary objective is divided into the following secondary objectives: (i) by the means of systematic literary review and a survey with managers, using it as a means to forward the study without failing to consider what already has been used or studied; (ii) the mapping of the current Brazilian private school project management scene, brought on via a national survey of, in hopes of verifying the real project management panorama in schools; and; (iii) definition of Project Objectives in Multi-disciplinary School Projects. To reach said objectives, the research was divided in six stages, as follow: (i) systematic literary review; (ii) managers’ survey; (iii) recommendation for indicators establishment; (iv) formulation and validation of the survey; (v) application of said survey over Brazilian schools; and (vi) creation of a results control and management system for Multi-disciplinary School Projects. Those six stages were divided in two papers. At the end of both papers, it was generated a new survey, aiming to put to test the indicators system generated during the research, as to inquire its daily behaviors. As a conclusion, it was propositioned a Performance Indicators System for Multi-disciplinary School Projects.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducational Project Managementen
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectProjetos educacionaispt_BR
dc.subjectPrivate Schoolsen
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectProject-Based Learning (PBL)en
dc.subjectPerformance Indicatorsen
dc.titleSistema de indicadores de desempenho para gestão de projetos em escolaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPaula, Istefani Carísio dept_BR
dc.identifier.nrb001066909pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2017pt_BR
dc.degree.levelmestrado profissionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples